A Caminhada na Mata Nacional dos Sete Montes Convento de Cristo irá oferecer-lhe uma experiência única! Dia 18 de julho, uma caminhada com uma aula de respiração consciente ao som de Didgeridoo.
O contato com a natureza é uma oportunidade de te redescobrires no que a natureza te mostra acerca de Ti, na harmonia, na tranquilidade, no silêncio, na beleza, na força, na grandeza e muito, muito mais. Vamos caminhar e ao mesmo tempo realizar um exercício com professor José Carlos Santos, que te vai ajudar a ampliar os teus sentidos, levando–te a desfrutar de toda a envolvência, de uma forma mais sentida, mais intensa, mais presente no momento do agora, que é o mesmo que desfrutar de Ti dessa forma.
Percursos na Natureza com Mindfulness e Respiração Consciente com Didgeridoo
Para além deste caminhar pela natureza, a respiração Consciente com professor José Carlos Santos e o som do didgeridoo com professor José Pastoria, vão permitir-te caminhares até um espaço em Ti, onde podes então sentir, tudo o que a natureza te mostra e perceber como podes levar todas essas qualidades para qualquer momento da tua vida, criando uma realidade de total harmonia entre o corpo, a mente e a alma.
O didgeridoo
O didgeridoo é um instrumento de sopro dos aborígenes australianos, onde o som é provocado pela vibração do ar.
O som no didgeridoo é produzido pela vibração dos lábios e por outros sons produzidos pelo instrumentista. Venha desfrutar de um momento único, num local muito especial!
Toda esta ligação à natureza será realizada na Mata Nacional dos Sete Montes.
Mata Nacional dos Sete Montes
Situada no centro de Tomar, junto a uma das suas principais avenidas, a Mata Nacional dos Sete Montes ou Cerca Convento de Cristo com cerca de 39 hectares é o principal parque desta bela cidade. Esta mata faz a ligação ao castelo e é também conhecida como a Cerca do Convento, de que fazia parte integrante, tendo sido usada pela Ordem de Cristo como área de cultivo e recolhimento.
No meio da vegetação frondosa de que fazem parte ciprestes, olaias, carvalhos e oliveiras seculares, destaca-se um templo miniatural, uma torre cilíndrica que pelo seu formato é conhecida como a “Charolinha”. Rodeada por um tanque circular, a Charolinha é uma “Casa de fresco” que parece isolada do mundo, um retiro secreto e oculto a que se acede transpondo uma ponte de pedra. Este é um lugar icónico de uma beleza incomparável e um romantismo sublime.
Vamos desfrutar deste local mágico na cidade dos Templários?
COVID-19: Recomendações
Perante a situação atual queremos garantir a todos o cumprimento das recomendações de higiene e segurança.
Desta forma e considerando este programa que inclui uma caminhada que têm lugar ao ar livre, o uso de equipamento de protecção individual como a máscara não é obrigatório. Será opção do participante usar ou não nas atividades ao ar livre.
Contudo, a regra de distanciamento físico de 2 metros lado a lado e 4 metros em fila é obrigatória e deve ser cumprida durante as atividades.
Recomendamos que:
- – Evite o contacto próximo: apertos de mão, beijos, abraços, etc.
- – Não partilhe comida, utensílios, luvas, máscaras, higienizadores de mãos, protetor solar, bastões, etc.
- – Os objetos de uso pessoal devem ser só para uso de cada um, pelo que cada participante deverá levar a sua máscara, bastão, etc.
Aconselhamos todos a terem as máscaras colocadas no ínicio da caminhada quando o grupo está mais concentrado (sempre com distância de segurança).
Quem estiver infectado ou com sintomas do Covid 19 não poderá participar nos nossos eventos.
Máximo 10 Participantes.
O incumprimento destas regras pode levar a exclusão da actividade.