As caminhadas desenvolvidas pela APDF – Associação Portuguesa de Desporto em Família têm como principal objectivo trazer as famílias para fora de casa, dando a conhecer rotas pedestres identificadas por marcações, outras que apenas os nossos técnicos conhecem, mas todas em ambiente natural e a apresentar áreas lindíssimas do nosso país.

Algumas das caminhadas requerem alguma condição física e não são totalmente adequadas a crianças com menos de 12 anos devido à dificuldade técnica e física.

Estas são adequadas aos “big Kids” que infelizmente nesta era raramente têm muito contacto com a natureza e estão muito “hipnotizados” pelos ecrãs de telemóvel…estas são caminhadas que apresentam desafios muito interessantes e nos premeiam com vistas magnificas após subidas memoráveis.

caminhadas

Outras das caminhadas são adequadas a toda a família, pois a dificuldade é menor tanto a nível técnico como a nível físico. Algumas destas caminahdas estão adequadas a carrinhos de bebés e cadeira de rodas,  sendo assim mais inclusivas.

Em todas as caminhadas teremos técnicos qualificados no acompanhamento, conhecedores do terreno tanto a nível geográfico, como cultural e histórico.

Dosponibilizamos também as grandes caminhadas, aquelas que duram mais do que um dia, nestas destacamos o caminho de Santiago, peregrinação organizada em parceria com um dos nossos parceiros, a Agência de Viagens Clickviajaexpo.