Mindfulness Caminhar com os sentidos em Tomar

Percursos na Natureza com Mindfulness na caminhada dos sentidos em Tomar.

Saiba o que é Mindfulness e tudo o que poderá usufruir numa caminhada com Professor José Carlos Santos.

Mindfulness é uma prática que foca a sua atenção no momento presente, em compaixão ao invés da crítica ou do julgamento.

Mindfulness Caminhar com os sentidos

Mindfulness, ou Atenção Plena, é um estado de atenção no momento presente, no momento do aqui e do agora, a diluição do passado e futuro, que pode ajudar cada um a viver com mais foco, atenção, concentração, tranquilidade, criatividade, paz, alegria saúde e muitas outras coisas agradáveis e que te vão ajudar a uma sensação de conforto.

É uma abordagem que ajuda a tomar consciência dos pensamentos das sensações físicas e emoçionais ajudando na não reação a automática, mas antes ajudando a trazer mais clareza na escolha da resposta adequada a cada situação.

Ao estarmos, a cada momento, mais conscientes do momento presente , do nosso corpo, da nossa respiração das nossas sensações físicas, emoções e pensamentos, estamos criar condições de maior liberdade e escolha adquada e consciente, largando os padrões e hábitos de um passado desconfortável.

Os resultados desta prática são, alguns já comprovados cientificamente, a redução do stress, da ansiedade, da depressão, dor crónica, bem como o aumento da concentração e da sensação de satisfação e conforto consigo mesmo, logo com a Vida.

É uma prática sem ligação a qualquer religião, que pode ser usada a cada momento em cada situação, em cada experiênçia, ou sempre que algum pensamente nos convida a focar a atenção nele, ou quando surge um sentimento ou uma sensação desconfortável.

O Mindfulness ajuda a viver a vida para lá da dualidade, do certo e errado do bem e mal, do bom e mau, do alto e baixo, poistivo e negartivo, ensina-nos como tudo isso é ilusório, que tudo pode ser visto como apenas “Sendo o que é” e que dessa forma e lergando todos os padrões e conceitos e hábitos a vida pode finalmente ser em total Liberdade.

Tem também resultados no ampliar da concentração, do foco e da memória, o que pode ser uma grande ajuda, se por exemplo, se quer deixar de ser distraído ou se queremos aumentar nossa produtividade.

Hoje em dia, e em termos cientificos existem equipas que comprovam que a prática de mindfulness nos oferece tudo o que se paresenta neste texto…

Vais então aprender a estar no momento presente, através da Respiração Consciente, de Movimento Consciente(Yoga e Pilates), e dessa forma tomar consciênçia de Ti mesmo.

Conteúdos Artigo

Paleo a treinar

A APDF e a Associação PALEO XXI promovem hábitos de vida saudáveis para todos os portugueses.

Ler Mais »

GAP – O que é?

GAP é uma sigla que significa Glúteos, Abdominais e Pernas. O GAP surgiu nos anos 90, através da ginástica localizada que visa a melhoria da

Ler Mais »

Dia Mundial da 3ª Idade

Vamos comemorar o dia mundial da 3ª idade através da realização de aulas online de exercício físico, e outras atividades

Ler Mais »

Alimentação saudável

Alimentação saudável na infância tem um papel determinante no crescimento e desenvolvimento das nossas crianças e é neste período que se moldam os nossos gostos e preferências alimentares.

Ler Mais »

Quinta Pedagógica dos Olivais

A Quinta Pedagógica dos Olivais, faz um convite para que os mais novos conheçam de perto como funciona o mundo rural. A entrada na Quinta Pedagógica dos Olivais é gratuita!

Ler Mais »

Parcerias

Precisa de Ajuda?