Semana Europeia do Desporto

Semana Europeia Desporto

A Semana Europeia do Desporto (SED) é uma iniciativa desenvolvida pela Comissão Europeia com o objetivo de promover o desporto e a atividade física em toda a Europa, e junto de todos os cidadãos. Este ano num contexto diferente, com cuidados diferentes, o tema da campanha continua a ser #BeActive, pois o desporto e a atividade física continuam a ter a mesma importância de sempre.

Esta iniciativa é desenvolvida pela Comissão Europeia e coordenada em Portugal pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.

Semana Europeia do Desporto

APDF comemora a Semana Europeia do Desporto

Como não poderia deixar de ser a Associação Portuguesa de Desporto em Família não conseguiria deixar passar esta data, e como tal associou-se ao IPDJ nas comemorações da Semana Europeia do Desporto.

Num contexto atual em que os números da pandemia continuam a crescer e os nossos comportamentos deverão ser adequados a esse fator, a APDF propõe uma atividade que iniciou em março, as aulas online.

Aulas de Exercício Físico Online

As aulas online tiveram, no ano de 2020, um aumento significativo devido ao contexto de pandemia, durante os meses de quarentena foi mesmo a única forma das nossas crianças poderem aceder às suas aulas escolares.

Ao nível do exercício físico esta também foi uma realidade, tendo sido a única forma de se conseguir manter uma prática de exercício físico regular e acompanhada por professores habilitados para o efeito. Podemos neste contexto destacar, o Dia Mundial da Atividade Física, que a APDF com o apoio do IPDJ comemorou através da realização de um programa totalmente online de aulas de exercício físico.

Na APDF temos clara preferência por atividades desportivas ao ar livre, mas face ao contexto atual, existe uma necessidade de se alterar algumas práticas que no passado eram usuais, mas que hoje são totalmente desadequadas face à nova realidade. Deste modo somos “obrigados” a alterar a nossa oferta desportiva, disponibilizando, nesta fase, dois programas de aulas de exercício físico online, que propomos como atividades na Semana Europeia do Desporto

Aulas online para Séniores “Eu Consigo”

O programa Eu Consigo, aulas online para séniores, foi ganhando adeptos durante o período de confinamento e que está em crescimento efetivo. Na semana Europeia do Desporto convidamos a população senior a participarem nestas nossas aulas. São aulas divertidas, de baixa intensidade e adequadas a séniores com mobilidade razoável. Estas aulas são transmitidas em directo na página de Facebook da APDF – Associação Portuguesa do Desporto em Família, e para estar presente basta fazer click e trazer roupa confortável.

Aulas online Fitness “Eu Consigo”

Na Semana Europeia do Desporto apresentamos um novo programa de aulas de exercício físico, estas adequadas a adultos que queiram iniciar um programa de treino para melhorarem as suas capacidades físicas. Estas aulas terão intensidade média/alta, irão centrar-se no trabalho de força, cardiovascular e de flexibilidade.

Como participar nas aulas?

Para participar nestas aulas online, basta seguir a página de facebook da APDF nos dias e horários definidos.

Quem pode participar nas aulas?

Podem participar todas as pessoas, basta terem acesso ao facebook.

As aulas podem ser seguidas num horário diferente?

As aulas ficam gravadas na página de facebook da APDF, podendo ser vistas as vezes que desejar, no horário que lhe seja mais cómodo.

 As aulas têm algum custo?

As aulas que estão inseridas na comemoração da Semana Europeia do Desporto são totalmente grátis. Para quem quiser manter-se nas turmas existirá um valor mensal para se aceder às aulas.

Vamos juntos comemorar a Semana Europeia do Desporto.

Para mais informações sobre as nossas aulas e atividades consulte-nos através:

info@apdf.pt

Tel – 932 825 204/ 966 975 901

Conteúdos Artigo

Paleo a treinar

A APDF e a Associação PALEO XXI promovem hábitos de vida saudáveis para todos os portugueses.

Ler Mais »

GAP – O que é?

GAP é uma sigla que significa Glúteos, Abdominais e Pernas. O GAP surgiu nos anos 90, através da ginástica localizada que visa a melhoria da

Ler Mais »

Dia Mundial da 3ª Idade

Vamos comemorar o dia mundial da 3ª idade através da realização de aulas online de exercício físico, e outras atividades

Ler Mais »

Alimentação saudável

Alimentação saudável na infância tem um papel determinante no crescimento e desenvolvimento das nossas crianças e é neste período que se moldam os nossos gostos e preferências alimentares.

Ler Mais »

Quinta Pedagógica dos Olivais

A Quinta Pedagógica dos Olivais, faz um convite para que os mais novos conheçam de perto como funciona o mundo rural. A entrada na Quinta Pedagógica dos Olivais é gratuita!

Ler Mais »

Parcerias

Precisa de Ajuda?