Nuno Nunes fundador da ETAMC estará à conversa com José Pastoria

Nuno Nunes fundador da ETAMC
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Na próxima segunda feira dia 13 de julho iremos estar à conversa com Nuno Nunes, fundador da ETAMC – Escola Tradicional de Artes Marciais e Curativas.

A APDF – Associação Portuguesa de Desporto em Família tem como uma das principais parceiras a ETAMC, hoje vamos dar-vos a conhecer o seu fundador, o Nuno Nunes.

Nuno Nunes, natural de Salvaterra de Magos, nasceu no dia 3/06/1978 e pouco tempo depois iniciou-se na prática de artes marciais, podermos dizer que bem cedo descobriu a sua vocação para a vida. Desde então e de forma ininterrupta continuou a sua ligação às Artes Marciais como praticante, como professor e mentor de vários alunos e até outros Instrutores.

No ano de 1998 cria a ETAMC – Escola Tradicional de Artes Marciais e Curativas, que hoje está presente em várias localidades do pais de norte a sul, bem como em várias cidades europeias, como é o caso de Viena de Áustria.

Nuno Nunes fundador da ETAMC

O professor Nuno Nunes não se restringiu apenas à Arte Marcial como forma de desporto, ele transferiu toda uma filosofia oriental para os mais variados aspectos da sua vida quotidiana. Tornou-se um mestre no que diz respeito à Medicina Chinesa, tendo aprendido com os melhores, foi assim muito natural a criação em 2008 do Centro Terapêutico dedicado às terapias orientais, Centro que tem ajudado inúmeras pessoas no tratamento de várias patologias, aumentando assim a qualidade de vida dessas mesmas pessoas.

Outras das facetas mais importantes da ETAMC é a solidariedade para com aqueles que têm mais dificuldades económicas e outras. Sendo assim foram inúmeros os projectos desenvolvidos ao longo dos últimos anos que visaram sobretudo ajudar quem precisa de ser ajudado, sempre em forma de voluntariado e sem esperar nada em troca, a ETAMC criou parcerias com outras entidades para conseguir chegar ao maior número possível de pessoas.

A CRIB – Centro de Recuperação Infantil de Benavente, a Associação Ajuda de Berço, a Universidade Sénior de Benavente são o exemplo de várias entidades parceiras para alguns dos projectos de ajuda social da ETAMC.

Nuno Nunes fundador da ETAMC

Os nomes MC2, Banco do Tempo ou Guerreiros Arco-Irís, podem não dizer nada a quem lê este texto, mas podemos afirmar que existem muitas pessoas que ao ouvirem estes nomes ficam de lágrimas nos olhos , pois foram projectos que ajudaram inúmeras pessoas, tendo sido um deles, os Guerreiros do Arco Íris, premiado pelo IPDJ – Instituto Português do Desporto e da Juventude.

Nesta conversa teremos o privilégio de conhecer melhor um dos nossos príncipais parcerios, bem como, saber quais as estratégias utilizadas para combater este momento tão difícil pelo qual a nossa sociedade está a passar.

Aproveitaremos também para fazer a apresentação das novas instalações da ETAMC, que mostram que uma colectividade bem gerida pode crescer sem estar dependente de apoios do estado.

 

13 de julho José Pastoria à Conversa com Nuno Nunes, fundador da ETAMC na página Facebook APDF às 22h00

Conteúdos Artigo

Parcerias

Precisa de Ajuda?