Quando falamos em ilha paradisíaca, irá associar a águas quentes e cristalinas, areias brancas e finas, palmeiras e coqueiros.
A Ilha do Malagueiro é muito mais que tudo isso….um paraíso no meio do Tejo.

A Ilha do Malagueiro, também designada por Mouchão é uma das várias ilhotas fluviais existentes no estuário do Tejo, com a particularidade de esta ser privada.
Acesso à Ilha do Malagueiro
A passagem para dentro da ilha só pode ser feita quando a maré está vazia, por um dique feito de pedra que funciona como ponte. Antes da existência deste dique a passagem era feita de barco a remos através do antigos barcos do tejo.

O que poderá visitar neste pequeno paraíso
Na Ilha do Malagueiro terá o privilégio de se deslumbrar numa paisagem com cerca de 120 hectares de beleza natural. A intervenção humana é minima, por esse motivo existir locais onde simplesmente não se consegue ir devido ao tipo de solo.

Irá ser brindado com algo que não vê todos os dias. Cavalos selvagens, livres, sem arreios, sem selas, sem freios a viveram felizes numa belíssima ilha chamada de Malagueiro.

Um local onde pode respirar fundo, estar em comunhão com a natureza e sentir aquela tranquilidade ímpar que nos alimenta a alma, uma verdadeira pérola no Rio Tejo.
Caminhada Exclusiva Ilha do Malagueiro
Venha passar um dia no meio da natureza e desfrutar de alguns dos mais belos quadros pintados pela Mãe Natureza.
A APDF – Associação Portuguesa Desporto em Família tem o privilégio de poder visitar este local paradisíaco de acesso privado. Neste Sentido estamos a organizar uma Caminhada Inédita a Ilha do Malagueiro.
Esta ilha privada no Estuário do Tejo, irá proporcionar-lhe momentos inesquecíveis, ao desfrutar de uma beleza natural em estado puro, repleta de uma energia tão boa que o irá deixar completamente em paz.
COVID-19: Recomendações
Perante a situação atual queremos garantir a todos o cumprimento das recomendações de higiene e segurança.
Desta forma e considerando este programa que inclui uma caminhada que têm lugar ao ar livre, o uso de equipamento de protecção individual como a máscara não é obrigatório. Será opção do participante usar ou não nas atividades ao ar livre.
Contudo, a regra de distanciamento físico de 2 metros lado a lado e 4 metros em fila é obrigatória e deve ser cumprida durante as atividades.
Recomendamos que:
- – Evite o contacto próximo: apertos de mão, beijos, abraços, etc.
- – Não partilhe comida, utensílios, luvas, máscaras, higienizadores de mãos, protetor solar, bastões, etc.
- – Os objetos de uso pessoal devem ser só para uso de cada um, pelo que cada participante deverá levar a sua máscara, bastão, etc.
Aconselhamos todos a terem as máscaras colocadas no ínicio da caminhada quando o grupo está mais concentrado (sempre com distância de segurança).
Quem estiver infectado ou com sintomas do Covid 19 não poderá participar nos nossos eventos.
Máximo 20 Participantes.
O incumprimento destas regras pode levar a exclusão da actividade.