fbpx

Malagueiro, uma Ilha Paradisíaca no Tejo de acesso Privado

Caminhada à Ilha do Malagueiro
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Quando falamos em ilha paradisíaca, irá associar a águas quentes e cristalinas, areias brancas e finas, palmeiras e coqueiros. 
A Ilha do Malagueiro é muito mais que tudo isso….um paraíso no meio do Tejo. 

Caminhada a Ilha do Malagueiro

A Ilha do Malagueiro, também designada por Mouchão é uma das várias ilhotas fluviais existentes no estuário do Tejo, com a particularidade de esta ser privada.

Acesso à Ilha do Malagueiro

A passagem para dentro da ilha só pode ser feita quando a maré está vazia, por um dique feito de pedra que funciona como ponte. Antes da existência deste dique a passagem era feita de barco a remos através do antigos barcos do tejo.

Malagueiro

O que poderá visitar neste pequeno paraíso

Na Ilha do Malagueiro terá o privilégio de se deslumbrar numa paisagem com cerca de 120 hectares de beleza natural. A intervenção humana é minima, por esse motivo existir locais onde simplesmente não se consegue ir devido ao tipo de solo.

Caminhada à Ilha do Malagueiro

Irá ser brindado com algo que não vê todos os dias. Cavalos selvagens, livres, sem arreios, sem selas, sem freios a viveram felizes numa belíssima ilha chamada de Malagueiro.

Um local onde pode respirar fundo, estar em comunhão com a natureza e sentir aquela tranquilidade ímpar que nos alimenta a alma, uma verdadeira pérola no Rio Tejo.

Caminhada Exclusiva Ilha do Malagueiro

Venha passar um dia no meio da natureza e desfrutar de alguns dos mais belos quadros pintados pela Mãe Natureza.

A APDF – Associação Portuguesa Desporto em Família tem o privilégio de poder visitar este local paradisíaco de acesso privado. Neste Sentido estamos a organizar uma Caminhada Inédita a Ilha do Malagueiro.

 Esta ilha privada no Estuário do Tejo, irá proporcionar-lhe momentos inesquecíveis, ao desfrutar de uma beleza natural em estado puro, repleta de uma energia tão boa que o irá deixar completamente em paz.

COVID-19: Recomendações 

Perante a situação atual queremos garantir a todos o cumprimento das recomendações de higiene e segurança.

Desta forma e considerando este programa que inclui uma caminhada que têm lugar ao ar livre, o uso de equipamento de protecção individual como a máscara não é obrigatório. Será opção do participante usar ou não nas atividades ao ar livre.
Contudo, a regra de distanciamento físico de 2 metros lado a lado e 4 metros em fila é obrigatória e deve ser cumprida durante as atividades.

Recomendamos que: 

  • – Evite o contacto próximo: apertos de mão, beijos, abraços, etc.
  • – Não partilhe comida, utensílios, luvas, máscaras, higienizadores de mãos, protetor solar, bastões, etc.
  • – Os objetos de uso pessoal devem ser só para uso de cada um, pelo que cada participante deverá levar a sua máscara, bastão, etc.

Aconselhamos todos a terem as máscaras colocadas no ínicio da caminhada quando o grupo está mais concentrado (sempre com distância de segurança).

Quem estiver infectado ou com sintomas do Covid 19 não poderá participar nos nossos eventos.  

Máximo 20 Participantes.

O incumprimento destas regras pode levar a exclusão da actividade.  

Conteúdos Artigo

Parcerias

Precisa de Ajuda?