Na mesa com os resistentes!

Na mesa com os resistentes

Na mesa com os resistentes pode ser uma tarefa difícil especialmente quando nem sequer tentam provar alimentos como abacate, a beterraba ou os brócolos, e muito menos trocar as batatas fritas pelo feijão verde!

Na mesa com os resistentes

É importante mostrar tranquilidade e não desistir se não comem na primeira tentativa, há sempre a possibilidade de uma ceia completa! Aqui ficam algumas dicas para ajudar na introdução de novos alimentos na mesa com os resistentes.

Dicas para ajudar na introdução de novos alimentos

Só pedimos aos nossos filhos para comerem aquilo que também achamos «comestível».

Como pais devemos decidir o que servir e quando servir com o compromisso que escolhemos o mais saudável! Contudo, vamos dar espaço para a quantidade que querem comer! Uma pequena dentada num alimento novo já é um progresso!

Nas refeições ninguém é obrigado a deixar o prato vazio, é importante é ouvir o nosso corpo! Se não há apetite para a porção inteira, comemos metade da porção.

Ninguém é recompensado com sobremesa ou guloseimas por comer os vegetais.

Em família vamos aprender sobre a importância da alimentação, aprendemos a cozinhar, a plantar e a limpar!

As refeições devem ser tempo de qualidade da família. Sempre que possível vamos fazer compras, cozinhar e comer em família.

Uma família, uma refeição. Não fazemos refeições diferentes! Mas vamos ter em atenção os gostos de cada um dos elementos, para que esteja sempre presente alguma coisa que agrade a cada um dos membros da família.

Estes momentos devem ser divertidos e genuínos.

Vamos seguir estas dicas SEMPRE!

Artigo de : Mónica Mogne

CHALLENGE PRO Coach – Advanced Nutrition & Health Coaching

Naturopata

Conteúdos Artigo

Paleo a treinar

A APDF e a Associação PALEO XXI promovem hábitos de vida saudáveis para todos os portugueses.

Ler Mais »

GAP – O que é?

GAP é uma sigla que significa Glúteos, Abdominais e Pernas. O GAP surgiu nos anos 90, através da ginástica localizada que visa a melhoria da

Ler Mais »

Dia Mundial da 3ª Idade

Vamos comemorar o dia mundial da 3ª idade através da realização de aulas online de exercício físico, e outras atividades

Ler Mais »

Alimentação saudável

Alimentação saudável na infância tem um papel determinante no crescimento e desenvolvimento das nossas crianças e é neste período que se moldam os nossos gostos e preferências alimentares.

Ler Mais »

Quinta Pedagógica dos Olivais

A Quinta Pedagógica dos Olivais, faz um convite para que os mais novos conheçam de perto como funciona o mundo rural. A entrada na Quinta Pedagógica dos Olivais é gratuita!

Ler Mais »

Parcerias

Precisa de Ajuda?