A sua saúde é um assunto de família

A sua saúde

A sua saúde é um assunto de família. É um cenário habitual no final do dia, três pratos diferentes para a mesma família.

Alguém que está em dieta, alguém que come de tudo e também um prato para as crianças, de preferência algo que não provoque resistência.

Aceitamos que para ter resultados permanentes e ser saudável é necessário estarmos isolados dos outros, desvalorizando aquele que deveria de ser um momento especial, o momento em que nutrimos o nosso corpo em conjunto com a nossa família.

Dar o primeiro passo para fazer da saúde da sua família uma prioridade, requer Coragem para olhar todos os aspectos da sua vida e encontrar um espaço para trabalhar na prevenção da saúde.

Requer Conhecimento para perceber a importância de compreender o seu corpo, deixar as dietas rápidas e apostar na reeducação dos hábitos.

Requer Vontade para ser persistente nas novas rotinas e criativo na escolha dos alimentos. Acima de tudo, requer Paciência para se manter no caminho.

Sente-se no seu melhor? Todos os dias?

A grande maioria das pessoas dirá que não! E isso demonstra uma enorme necessidade de mudança.

Se basear a sua dieta alimentar num programa que respeita a biologia humana e uma alimentação nutritiva e completa, toda a família poderá comer a mesma refeição.

O meu convite é que comecem hoje mesmo com um comportamento proativo para viver um estilo de vida saudável sem isolamento ou restrição, mas acima de tudo, com partilha e conhecimento. Porque a sua saúde … é um assunto de família!

Artigo elaborado por : Mónica Mogne

CHALLENGE PRO Coach – Advanced Nutrition & Health Coaching

Naturopata

Conteúdos Artigo

Paleo a treinar

A APDF e a Associação PALEO XXI promovem hábitos de vida saudáveis para todos os portugueses.

Ler Mais »

GAP – O que é?

GAP é uma sigla que significa Glúteos, Abdominais e Pernas. O GAP surgiu nos anos 90, através da ginástica localizada que visa a melhoria da

Ler Mais »

Dia Mundial da 3ª Idade

Vamos comemorar o dia mundial da 3ª idade através da realização de aulas online de exercício físico, e outras atividades

Ler Mais »

Alimentação saudável

Alimentação saudável na infância tem um papel determinante no crescimento e desenvolvimento das nossas crianças e é neste período que se moldam os nossos gostos e preferências alimentares.

Ler Mais »

Quinta Pedagógica dos Olivais

A Quinta Pedagógica dos Olivais, faz um convite para que os mais novos conheçam de perto como funciona o mundo rural. A entrada na Quinta Pedagógica dos Olivais é gratuita!

Ler Mais »

Parcerias

Precisa de Ajuda?