Balões de Água – Jogos de verão

balões de água

Jogos com balões de água. Jogos para se divertir no verão com toda a família e com amigos

Quando os dias estão quentes, nada melhor do que os jogos de verão para nos refrescarmos e divertirmo-nos em família. É assim com o objectivo de nos divertir e de nos refrescar que apresentamos os dois seguintes jogos.

Corrida de Estafetas com Balões de Água

Número de Jogadores: quatro ou mais;

Material: muitos balões de água

Local: amplo, convém o chão não ser escorregadio.

balões de água

Desenrolar do jogo: Dividir os elementos em duas equipas de pelo menos dois jogadores e não mais do que quatro. Planear um percurso que cada equipa terá que fazer, poderá ser circular ou linear, sendo que cada elemento da equipa terá que percorrer a mesma distância. 

Os jogadores devem levar um balão cheio de água de um lado para o outro, percorrendo o percurso pré-definido, sem usar as mãos. Quando chegam ao final do percurso entregam o balão ao colega de equipa que irá realizar o próximo percurso. 

Deve segurar no balão, sempre sem utilizar as mãos, ganha a equipa que terminar todos os trajectos primeiro. Caso o balão rebente, a equipa fica eliminada dessa corrida. Podem-se fazer o número e tipo de corridas que se quiser.

Voleibol com Balões de Água

Número de Jogadores: quatro ou mais;

Material: Muitos balões de água, lençois ou algo similar e uma rede ou corda.

Local: área ampla e desimpedida, sem obstáculos. Possibilidade de prender uma corda a uma altura significativa (+/- 1,50m)

balões de água

Desenrolar do Jogo: A zona onde se vai desenrolar o jogo deverá ser dividida em duas áreas semelhantes, a dividir deverá ser colocada uma rede ou corda em altura elevada. Tal como o nome indica, o objectivo do jogo é lançar o balão por cima da rede, ou corda e fazer com que ele caia na área de jogo da equipa adversária.

Os jogadores não podem tocar no balão com as mãos, apenas podem agarrar um lençol, ou algo semelhante, e através de trabalho de equipa tentarão segurar o balão que é enviado pelo ar pela equipa adversária e depois lançá-lo da mesma forma.

O balão tem que passar por cima da rede, caso contrário é ponto para a outra equipa. Ganha a equipa que fizer primeiro 15 pontos.

Estes são dois jogos muito simples, mas que poderão alegrar bastante as suas tardes de verão e visam em primeiro lugar proporcionar bons momentos em família, tirar as crianças da frente dos ecrãs e de dentro de casa, promovendo atividade física através da brincadeira.

Por intermédio da brincadeira, as crianças desenvolvem-se socialmente, emocionalmente e cognitivamente. Vamos pôr as nossas crianças a brincar mais! Por elas e pela família!

Para a APDF Associação Portuguesa de Desporto em Família, uma das estratégias que utilizamos e defendemos é “Aprender a Brincar e Brincar a Aprender”.

Conteúdos Artigo

Paleo a treinar

A APDF e a Associação PALEO XXI promovem hábitos de vida saudáveis para todos os portugueses.

Ler Mais »

GAP – O que é?

GAP é uma sigla que significa Glúteos, Abdominais e Pernas. O GAP surgiu nos anos 90, através da ginástica localizada que visa a melhoria da

Ler Mais »

Dia Mundial da 3ª Idade

Vamos comemorar o dia mundial da 3ª idade através da realização de aulas online de exercício físico, e outras atividades

Ler Mais »

Alimentação saudável

Alimentação saudável na infância tem um papel determinante no crescimento e desenvolvimento das nossas crianças e é neste período que se moldam os nossos gostos e preferências alimentares.

Ler Mais »

Quinta Pedagógica dos Olivais

A Quinta Pedagógica dos Olivais, faz um convite para que os mais novos conheçam de perto como funciona o mundo rural. A entrada na Quinta Pedagógica dos Olivais é gratuita!

Ler Mais »

Parcerias

Precisa de Ajuda?