Praia Fluvial Aldeia do Mato em plena albufeira da Barragem de Castelo de Bode

Praia Fluvial Aldeia do Mato
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Já ouviu falar na Praia Fluvial da Aldeia do Mato? Ainda não!
Então convidamo-lo a conhecer este local de uma beleza ímpar em pleno concelho de Abrantes.

Este concelho alberga uma das praias mais procuradas da região, a Praia Fluvial da Aldeia do Mato. Situada em plena albufeira da Barragem de Castelo de Bode na margem esquerda do rio Zêzere, esta praia ofusca pela paisagem verde que domina toda a zona envolvente.

Praia Fluvial Aldeia do Mato

O que pode encontrar na Praia Fluvial da Aldeia do Mato

Esta praia fluvial tem disponível uma enorme plataforma que alberga duas piscinas, uma para adultos e outra para crianças. Quando lá fomos, fomos passar o dia em família e o nosso mais pequeno, de 3 anos de idade, andou confortavelmente na piscina mais pequena. Esta é uma praia vigiada por nadadores salvadores, garantindo a segurança de todos. Atualmente, e devido à situação de pandemia que vivemos não podemos permanecer e ficar a desfrutar do sol na plataforma, mas há imenso espaço para aproveitar o bom tempo.

Oferece também imensas condições para a prática de desportos náuticos. Poderá fazer mergulho, canoagem, remo ou wakeboard e repor energias no café / restaurante que há no local.

Praia fluvial da Aldeia do Mato com Bandeira Azul

A juntar a tudo o que já partilhámos, este ano a Praia conquistou Bandeira Azul pelo décimo ano consecutivo. Destacamos o espelho de água límpida, a envolvente florestal, os polos de recreio e lazer presentes. Este ano estão a ser implementadas medidas de distanciamento físico, higienização de espaços e equipamentos e sensibilização dos utentes para o comportamento adequado à situação que vivemos. Mas nada que perturbe um dia fantástico de praia!

Será na praia fluvial da Aldeia do Mato, o início e final da nossa caminhada. Uma caminhada onde poderemos desfrutar de vistas totalmente ofuscantes para a barragem de Castelo de Bode e terminar com um banho nas águas límpidas da barragem. Gostou da ideia? Nós estamos bastante empolgados com esta atividade que irá decorrer num local tão mágico.

História Aldeia do Mato

Calcula-se que a existência da Aldeia do Mato seja anterior ao séc. XIII. Nessa altura teria o nome de Aldeia da Mata, devido à quantidade de lenha existente no local. No passado, a grande fonte de rendimento desta freguesia eram as oliveiras e o pinhal. A construção da Barragem de Castelo do Bode em 1951, levou ao desaparecimento de grande parte dos campos de oliveiras que ficaram submersos, nascendo assim a zona a que chamamos hoje de, Praia Fluvial da Aldeia do Mato.

Caminhada Barragem de Castelo de Bode - Aldeia do Mato

Conteúdos Artigo

Aulas de yoga e pilates

Aulas de Yoga online

As aulas de Yoga online ganharam bastantes adeptos desde o início da pandemia. Nunca pensámos que seriam tantos os adeptos desta prática com vontade de

Ler Mais »

Parcerias

Precisa de Ajuda?