Namorar e fazer desporto com a nossa cara metade pode ser a melhor solução!
Para os que praticam desporto de uma forma religiosa, onde faltar a um treino pode ser um dos pecados mortais, normalmente esses atletas estão sujeitos a uma enorme pressão para terem mais tempo disponível para a sua relação.
Fazer desporto a dois pode realmente ajudar imenso a superar esse problema e aumentar a qualidade da relação, pois o casal irá com toda a certeza passar mais momentos juntos, e melhorar também os seus índices físicos e tudo o que está relacionado com a saúde.
Se for este o caso, o atleta terá sempre que ter em linha de conta, a aptidão ou a falta de aptidão, da cara metade no desempenho do treino. Não esquecer que para a sua cara metade, este pode ser um mundo totalmente novo e um enorme desafio.
O atleta deve sempre ter uma postura protetora e de ajuda no treino, sem hipotecar os objetivos específicos para o seu treino.
Propomos que estabeleçam inicialmente objetivos fáceis de concretizar para a vossa cara metade, e que progressivamente e consoante a evolução, a dificuldade dos objetivos vá aumentando, tanto a nível de intensidade como de volume, mas sempre realistas e concretizáveis, de forma a evitar o desinteresse.

Aumentar o vinculo do casal a fazer desporto
Para os casais que raramente praticam exercício físico, esta pode perfeitamente ser uma razão para aumentarem o vínculo do casal e iniciarem um projeto a dois, pois as probabilidades de se fidelizarem à prática desportiva é muito maior quando estão comprometidos com outra pessoa do que quando tomam essa decisão sozinhos.
Os momentos mais marcantes que vivemos são os momentos de superação, e essa é uma área onde o desporto e a prática de exercício físico tem uma influência simplesmente brutal, será mesmo uma das áreas onde esse fator pode ser mais permanente.
Desta forma nada melhor do que criar atividades e situações onde podemos superar as nossas capacidades, partilhando essa intensidade emocional com a nossa ou o nosso parceiro. Proponham-se a alcançar um objetivo desportivo em conjunto.
Objetivos desportivos em conjunto
- Treinar diariamente;
- Conseguir correr 8km;
- Executar um número de repetições de determinado exercício;
- Conhecer novas rotas pedestres todos os meses;
Estes são apenas alguns exemplos, pois o importante é criarem o objetivo em conjunto e trabalharem-no os dois. Este tipo de vitórias e superações vai, com toda a certeza, aumentar a vossa empatia, a vossa confiança e o gosto pela mesma atividade, que influencia positivamente o dia a dia de uma relação.
A APDF propõe vários tipos de atividades que podem ser feitas em família, com ou sem crianças.
Comece já hoje a planear e despertar a sua cara metade para uma mudança consciente e em prol da vossa saúde e bem-estar. Existe melhor prenda do que cuidarmos de nós?
Fortaleçam a vossa vida a dois tendo a prática de exercício físico como um aliado. Não temos dúvidas que a vossa saúde física e mental irá agradecer.