Namorar e Fazer Desporto, o melhor de dois mundos…

Namorar e Fazer Desporto

Namorar e fazer desporto com a nossa cara metade pode ser a melhor solução!  

Para os que praticam desporto de uma forma religiosa, onde faltar a um treino pode ser um dos pecados mortais, normalmente esses atletas estão sujeitos a uma enorme pressão para terem mais tempo disponível para a sua relação.

Fazer desporto a dois pode realmente ajudar imenso a superar esse problema e aumentar a qualidade da relação, pois o casal irá com toda a certeza passar mais momentos juntos, e melhorar também os seus índices físicos e tudo o que está relacionado com a saúde.  

Se for este o caso, o atleta terá sempre que ter em linha de conta, a aptidão ou a falta de aptidão, da cara metade no desempenho do treino. Não esquecer que para a sua cara metade, este pode ser um mundo totalmente novo e um enorme desafio.

O atleta deve sempre ter uma postura protetora e de ajuda no treino, sem hipotecar os objetivos específicos para o seu treino. 

Propomos que estabeleçam inicialmente objetivos fáceis de concretizar para a vossa cara metade, e que progressivamente e consoante a evolução, a dificuldade dos objetivos vá aumentando, tanto a nível de intensidade como de volume, mas sempre realistas e concretizáveis, de forma a evitar o desinteresse.  

Namorar e Fazer Desporto

Aumentar o vinculo do casal a fazer desporto

Para os casais que raramente praticam exercício físico, esta pode perfeitamente ser uma razão para aumentarem o vínculo do casal e iniciarem um projeto a dois, pois as probabilidades de se fidelizarem à prática desportiva é muito maior quando estão comprometidos com outra pessoa do que quando tomam essa decisão sozinhos. 

Os momentos mais marcantes que vivemos são os momentos de superação, e essa é uma área onde o desporto e a prática de exercício físico tem uma influência simplesmente brutal, será mesmo uma das áreas onde esse fator pode ser mais permanente.

Desta forma nada melhor do que criar atividades e situações onde podemos superar as nossas capacidades, partilhando essa intensidade emocional com a nossa ou o nosso parceiro. Proponham-se a alcançar um objetivo desportivo em conjunto.

Objetivos desportivos em conjunto

  •  Treinar diariamente;
  • Conseguir correr 8km;
  • Executar um número de repetições de determinado exercício;  
  • Conhecer novas rotas pedestres todos os meses

Estes são apenas alguns exemplos, pois o importante é criarem o objetivo em conjunto e trabalharem-no os dois. Este tipo de vitórias e superações vai, com toda a certeza, aumentar a vossa empatia, a vossa confiança e o gosto pela mesma atividade, que influencia positivamente o dia a dia de uma relação. 

A APDF propõe vários tipos de atividades que podem ser feitas em famíliacom ou sem crianças. 

Comece já hoje a planear e despertar a sua cara metade para uma mudança consciente e em prol da vossa saúde e bem-estar. Existe melhor prenda do que cuidarmos de nós? 

Fortaleçam a vossa vida a dois tendo a prática de exercício físico como um aliado. Não temos dúvidas que a vossa saúde física e mental irá agradecer. 

Um feliz dia dos namorados!

Conteúdos Artigo

Paleo a treinar

A APDF e a Associação PALEO XXI promovem hábitos de vida saudáveis para todos os portugueses.

Ler Mais »

GAP – O que é?

GAP é uma sigla que significa Glúteos, Abdominais e Pernas. O GAP surgiu nos anos 90, através da ginástica localizada que visa a melhoria da

Ler Mais »

Dia Mundial da 3ª Idade

Vamos comemorar o dia mundial da 3ª idade através da realização de aulas online de exercício físico, e outras atividades

Ler Mais »

Alimentação saudável

Alimentação saudável na infância tem um papel determinante no crescimento e desenvolvimento das nossas crianças e é neste período que se moldam os nossos gostos e preferências alimentares.

Ler Mais »

Quinta Pedagógica dos Olivais

A Quinta Pedagógica dos Olivais, faz um convite para que os mais novos conheçam de perto como funciona o mundo rural. A entrada na Quinta Pedagógica dos Olivais é gratuita!

Ler Mais »

Parcerias

Precisa de Ajuda?