Alimentação saudável aceite o desafio em família

alimentação saudável

Vivemos gratos por uma família com saúde, mas atingir essa meta, não é uma questão de sorte, mas sim uma alimentação saudável!

Existem muitas coisas que não podemos controlar, mas a prevenção e os hábitos alimentares em família é algo em que podemos e devemos assumir o controlo, por nós e pelos nossos.

Os alimentos fazem parte da nossa cultura e da nossa vida. Existem alimentos associados às celebrações e aos momentos especiais; as pipocas no cinema, o bolo de aniversário, um gelado no parque, a bola de Berlim na praia, as sardinhas nos santos populares e tantos mais exemplos poderíamos dar.

alimentação saudável

Os membros da família influenciam as escolhas das crianças e adolescentes, quer nas escolhas alimentares, quer no estilo de vida que escolhem, são influências que vão marcar e ficar para toda a vida.

Ingestão correta dos nutrientes

Uma alimentação saudável e equilibrada tem como meta principal uma ingestão correta dos nutrientes essenciais para as necessidades do nosso organismo. Não é difícil, mas exige conhecimento e acima de tudo vontade e compromisso.

Assim que as famílias aprendem alguns passos importantes na alimentação saudável, será mais fácil que pais e filhos queiram fazer parte desta versão mais saudável da família. A alimentação pode ser em simultaneamente alegria e saúde!

O nosso programa Family Challenge, pretende apoiar as famílias a desenvolver uma alimentação saudável e um estilo vida ativo.

O programa inclui consultas, aulas online e atividades de exercício físico, pretende revolucionar a sua casa e transformar a sua família em 90 dias!

Marque a sua primeira sessão de apresentação GRÁTIS durante o mês de Fevereiro e começo este novo ano com um novo ritmo em família!

Artigo elaborado por : Mónica Mogne

CHALLENGE PRO Coach – Advanced Nutrition & Health Coaching

Naturopata

Conteúdos Artigo

Paleo a treinar

A APDF e a Associação PALEO XXI promovem hábitos de vida saudáveis para todos os portugueses.

Ler Mais »

GAP – O que é?

GAP é uma sigla que significa Glúteos, Abdominais e Pernas. O GAP surgiu nos anos 90, através da ginástica localizada que visa a melhoria da

Ler Mais »

Dia Mundial da 3ª Idade

Vamos comemorar o dia mundial da 3ª idade através da realização de aulas online de exercício físico, e outras atividades

Ler Mais »

Alimentação saudável

Alimentação saudável na infância tem um papel determinante no crescimento e desenvolvimento das nossas crianças e é neste período que se moldam os nossos gostos e preferências alimentares.

Ler Mais »

Quinta Pedagógica dos Olivais

A Quinta Pedagógica dos Olivais, faz um convite para que os mais novos conheçam de perto como funciona o mundo rural. A entrada na Quinta Pedagógica dos Olivais é gratuita!

Ler Mais »

Parcerias

Precisa de Ajuda?