Canoagem em família – uma experiência fantástica

canoagem

Fazer canoagem em família é sinónimo de sentir o rio ou o mar de uma maneira fantástica e diferente, pois fazemos parte dele. E quando proporcionamos essa experiência aos nossos filhos, será uma memória que ficará para sempre.

Canoagem

Mas antes de começar a canoagem em família convém saber dar atenção a certas coisas primeiro. Desde logo a segurança. E esta depende de vários factores, o primeiro é o local onde vai fazer canoagem, o segundo é com que tipo de canoa e claro, saber nadar, ou perto disso.

Existem diversos tipos de linhas de água que pode escolher para fazer canoagem em família, águas bravas, barragens, mar, lago, etc.

Onde fazer canoagem em família

Aconselhamos a fazer em grupos organizados, caso opte por iniciar esta aventura sozinho, alguns locais como barragens, praias e albufeiras disponibilizam canoas para alugar.

A descida do rio Zêzere é provavelmente a descida mais conhecida em Portugal por várias razões: a beleza natural, a água translúcida e a proximidade a Lisboa são de certo alguns dos motivos por que tantos procuram ter no Zêzere a sua primeira experiência de canoagem.

Se optar por um local mais próximo de Lisboa, existem vários onde a prática da canoagem em família é bastante acessível.

Em Benavente na Vala Nova, afluente do Tejo, a Câmara Municipal de Benavente organiza várias atividades no programa Nartura ComVida.

Canoagem

Existem locais lindíssimos que nos levam a paisagens completamente diferentes do que estamos habituados a ver e que apenas estão acessíveis de canoa. Um desse locais fica no rio Tejo e é onde a nossa família opta por fazer canoagem.

É uma ilha escondida e sempre que chegarmos a ela, ainda nos surpreendemos com tamanha beleza e sossego, muitas vezes nem acreditamos que estamos tão perto de Lisboa. Um local onde cavalos vivem livremente e uma pequena casa do bosque nos brinda naquele cenário e tudo isto apenas é acessível através de um passeio de canoa.

Traga a sua família connosco na nossa próxima visita à ilha. Vão adorara!

Não passe tempo em família, Viva tempo em família.

Conteúdos Artigo

Paleo a treinar

A APDF e a Associação PALEO XXI promovem hábitos de vida saudáveis para todos os portugueses.

Ler Mais »

GAP – O que é?

GAP é uma sigla que significa Glúteos, Abdominais e Pernas. O GAP surgiu nos anos 90, através da ginástica localizada que visa a melhoria da

Ler Mais »

Dia Mundial da 3ª Idade

Vamos comemorar o dia mundial da 3ª idade através da realização de aulas online de exercício físico, e outras atividades

Ler Mais »

Alimentação saudável

Alimentação saudável na infância tem um papel determinante no crescimento e desenvolvimento das nossas crianças e é neste período que se moldam os nossos gostos e preferências alimentares.

Ler Mais »

Quinta Pedagógica dos Olivais

A Quinta Pedagógica dos Olivais, faz um convite para que os mais novos conheçam de perto como funciona o mundo rural. A entrada na Quinta Pedagógica dos Olivais é gratuita!

Ler Mais »

Parcerias

Precisa de Ajuda?