Seringabol – Jogos de verão

Seringabol

Um jogo de verão que o vai fazer correr, brincar, suar  e …molhar,o Seringabol.

Para dias quentes nada melhor do que jogos de verão! Existem vários jogos que podem ser desenvolvidos em diversos locais, mas de preferência no exterior. 

O que precisa para jogar seringabol

Para o jogo de verão Seringabol será necessário ter várias seringas (sem agulhas, claro) ou bisnagas e claro vários recipientes com água para recarregar. Pode também utilizar as pistolas Nerf, ou semelhantes, neste último caso não será necessário água.

O jogo, dependendo do número de jogadores, desenvolve-se numa lógica de acertar com a água no adversário e dessa forma tentar alcançar um objetivo específico, podendo este ser simplesmente atingir os jogadores adversários e retirá-los do jogo, ou numa lógica mais complexa, conquistar a bandeira da equipa adversária.

Preparação para o jogo seringabol

Seringabol

Para a preparação do jogo deveremos ter dois recipientes com água para que as equipas e jogadores possam carregar munições, nessa água deveremos colocar guache, definindo uma cor para cada equipa, assim quando os jogadores são atingidos ficam tingidos com a cor da euqipa adversária.

Aconselhamos a realização deste jogo num espaço ao ar livre, tanto se pode adaptar a um parque e/ou jardim, como a um ambiente mais urbano, desde que sempre livre de trânsito. 

Neste jogo podem e devem também participar os adultos, pois ele permite uma interação excelente entre pais e filhos.

Regras do jogo

Ao nível das regras do jogo, é importante manter o bom senso, e ter como principal motivação a brincadeira. Caso este jogo possa ser feito numa zona de piscina ou praia fluvial, ainda melhor pois pode terminar com um mergulho colectivo.

Este tipo de atividades permite que o tempo que se passe em família seja tempo de qualidade, pois brincar é extremamente importante para o desenvolvimento harmonioso das crianças.

O príncipio da APDFBrincar a Aprender, Aprender a Brincar” estará bem mais presente.

Divirtam-se!

Conteúdos Artigo

Paleo a treinar

A APDF e a Associação PALEO XXI promovem hábitos de vida saudáveis para todos os portugueses.

Ler Mais »

GAP – O que é?

GAP é uma sigla que significa Glúteos, Abdominais e Pernas. O GAP surgiu nos anos 90, através da ginástica localizada que visa a melhoria da

Ler Mais »

Dia Mundial da 3ª Idade

Vamos comemorar o dia mundial da 3ª idade através da realização de aulas online de exercício físico, e outras atividades

Ler Mais »

Alimentação saudável

Alimentação saudável na infância tem um papel determinante no crescimento e desenvolvimento das nossas crianças e é neste período que se moldam os nossos gostos e preferências alimentares.

Ler Mais »

Quinta Pedagógica dos Olivais

A Quinta Pedagógica dos Olivais, faz um convite para que os mais novos conheçam de perto como funciona o mundo rural. A entrada na Quinta Pedagógica dos Olivais é gratuita!

Ler Mais »

Parcerias

Precisa de Ajuda?