Dia da Mãe – vamos celebrar este dia, enaltecendo todas as mães

Dia da Mãe
Dia da Mãe

As mães devem ser homenageadas diariamente e hoje vamos celebrar este dia, enaltecendo todas as mães, a sua dedicação e amor incondicional aos seus filhos.  

Hoje é  dia de partilhar coisas boas, de mimos, de oferecer flores coloridas, partilhar reconhecimentos e de preparar surpresas. Aos pais, tragam os miúdos para a cozinha e deixem-nos pôr as “mãos na massa”. Eles vão divertir-se imenso e estarão focados em presentear a Mãe. Façam um trabalho manual dedicado à mãe! Tudo o que é feito pelos filhos, as mães adoram, portanto, é um presente com sucesso garantido.

Sabemos que atualmente muitos de nós não conseguem passar o dia junto das suas mães, mas arranje uma solução, nem que seja à distância. 

Prepare um momento especial para a sua mãe, seja de que forma for, à distância de um telefonema, de uma videochamada. Se conseguir estar com ela, melhor! Um abraço forte, um enorme beijo e aquelas simples palavras que tanto significado têm – Amo-te, Goste de ti!

Para a mãe cá de casa, vamos brindá-la com um pequeno almoço na cama, abraços e muitos beijos! O Lourenço fez questão de apanhar uma flor do jardim para juntar à festa! Temos a certeza que ela vai adorar.   

Contem-nos o vosso Dia da Mãe

Partilhem connosco no Facebook APDF
Dia da Mãe

Um pouco a história do dia da Mãe

Anna Jarvis

Reconhecida como idealizadora do Dia das Mães na sua forma atual é a filha de Ann Maria Reeves Jarvis, a metodista Anna Jarvis, que a 12 de maio de 1907, dois anos após a morte da sua mãe, criou um memorial dedicado à mesma e iniciou uma campanha para que o Dia das Mães fosse um feriado reconhecido. Ela teve sucesso ao torná-lo reconhecido nos Estados Unidos a 8 de maio de 1914, quando a resolução Joint Resolution Designating the Second Sunday in May as Mother’s Day foi aprovada pelo Congresso dos Estados Unidos, instalando o segundo domingo do mês de maio como Dia das Mães.

A celebração deste dia, não é no mesmo dia em todos os países, sendo uma data fixa nalguns países e móvel noutros. No nosso caso, em Portugal, é celebrado sempre no primeiro domingo do mês de maio. 

Conteúdos Artigo

Paleo a treinar

A APDF e a Associação PALEO XXI promovem hábitos de vida saudáveis para todos os portugueses.

Ler Mais »

GAP – O que é?

GAP é uma sigla que significa Glúteos, Abdominais e Pernas. O GAP surgiu nos anos 90, através da ginástica localizada que visa a melhoria da

Ler Mais »

Dia Mundial da 3ª Idade

Vamos comemorar o dia mundial da 3ª idade através da realização de aulas online de exercício físico, e outras atividades

Ler Mais »

Alimentação saudável

Alimentação saudável na infância tem um papel determinante no crescimento e desenvolvimento das nossas crianças e é neste período que se moldam os nossos gostos e preferências alimentares.

Ler Mais »

Quinta Pedagógica dos Olivais

A Quinta Pedagógica dos Olivais, faz um convite para que os mais novos conheçam de perto como funciona o mundo rural. A entrada na Quinta Pedagógica dos Olivais é gratuita!

Ler Mais »

Parcerias

Precisa de Ajuda?