fbpx

Dia da Mãe – vamos celebrar este dia, enaltecendo todas as mães

Dia da Mãe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Dia da Mãe

As mães devem ser homenageadas diariamente e hoje vamos celebrar este dia, enaltecendo todas as mães, a sua dedicação e amor incondicional aos seus filhos.  

Hoje é  dia de partilhar coisas boas, de mimos, de oferecer flores coloridas, partilhar reconhecimentos e de preparar surpresas. Aos pais, tragam os miúdos para a cozinha e deixem-nos pôr as “mãos na massa”. Eles vão divertir-se imenso e estarão focados em presentear a Mãe. Façam um trabalho manual dedicado à mãe! Tudo o que é feito pelos filhos, as mães adoram, portanto, é um presente com sucesso garantido.

Sabemos que atualmente muitos de nós não conseguem passar o dia junto das suas mães, mas arranje uma solução, nem que seja à distância. 

Prepare um momento especial para a sua mãe, seja de que forma for, à distância de um telefonema, de uma videochamada. Se conseguir estar com ela, melhor! Um abraço forte, um enorme beijo e aquelas simples palavras que tanto significado têm – Amo-te, Goste de ti!

Para a mãe cá de casa, vamos brindá-la com um pequeno almoço na cama, abraços e muitos beijos! O Lourenço fez questão de apanhar uma flor do jardim para juntar à festa! Temos a certeza que ela vai adorar.   

Contem-nos o vosso Dia da Mãe

Partilhem connosco no Facebook APDF
Dia da Mãe

Um pouco a história do dia da Mãe

Anna Jarvis

Reconhecida como idealizadora do Dia das Mães na sua forma atual é a filha de Ann Maria Reeves Jarvis, a metodista Anna Jarvis, que a 12 de maio de 1907, dois anos após a morte da sua mãe, criou um memorial dedicado à mesma e iniciou uma campanha para que o Dia das Mães fosse um feriado reconhecido. Ela teve sucesso ao torná-lo reconhecido nos Estados Unidos a 8 de maio de 1914, quando a resolução Joint Resolution Designating the Second Sunday in May as Mother’s Day foi aprovada pelo Congresso dos Estados Unidos, instalando o segundo domingo do mês de maio como Dia das Mães.

A celebração deste dia, não é no mesmo dia em todos os países, sendo uma data fixa nalguns países e móvel noutros. No nosso caso, em Portugal, é celebrado sempre no primeiro domingo do mês de maio. 

Conteúdos Artigo

Parcerias

Precisa de Ajuda?