Paulo Luis Treinador adjunto de futsal do Sporting à conversa com José Pastoria

Paulo Luis

Paulo Luis na APDF dia 30 Abril 2020

Paulo “Cascavel” Luís é treinador-adjunto de Nuno Dias na equipa de futsal do Sporting desde 2012/2013.

Começou a sua carreira no futebol, mas em 2010/2011 estreou-se como treinador/jogador na equipa de futsal do Externato Cooperativo da Benedita, a sua terra natal.

Na época seguinte representou o Beneditense nos escalões regionais e, em 2012/2013 ingressou com Nuno Dias no Futsal do Sporting, tendo participado na conquista de cinco Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal, cinco Supertaças, duas Taças da Liga e uma Liga dos Campeões.

Paulo Luís esteve em plano de evidencia na conquista do Tricampeonato na temporada 2017/18, pois foi ele a orientar a equipa até à vitória nos dois últimos jogos da final, devido a Nuno Dias ter sido castigado, por expulsão no terceiro jogo.

Paulo Luís defendeu a 24 de Novembro de 2015 “com distinção”, na Universidade da Beira Interior, a sua dissertação de mestrado sobre a “Controlo do Treino e Avaliação do Desempenho em Futsal”, que teve como orientador Bruno Travassos, então docente na instituição da Covilhã e técnico da AD do Fundão. Paulo Luís concluiu o mestrado, com 18 valores.

Atualmente leciona na Escola Superior de Desporto de Rio Maior e participa regularmente na formação de formadores  em colaboração com as Associações de Futebol de Leiria e Lisboa.

Paulo Luis à Conversa com José Pastoria pelas 22:00H dia 30 abril 2020

Vamos receber na página oficial Facebook  APDF Paulo Luis, o mestre, irá partilhar connosco o seu percurso até chegar ao Sporting e a forma como consegue articular a profissão de treinador com a paixão do ensino.

Paulo Luis

Vamos ainda ter oportunidade de Conhecer quais as estratégias utilizadas no contexto atual de pandemia para que os jogadores possam passar  por este período com o mínimo de prejuízo.

Uma Conversa a não perder Facebook Oficial APDF

Paulo Luis

Conteúdos Artigo

Paleo a treinar

A APDF e a Associação PALEO XXI promovem hábitos de vida saudáveis para todos os portugueses.

Ler Mais »

GAP – O que é?

GAP é uma sigla que significa Glúteos, Abdominais e Pernas. O GAP surgiu nos anos 90, através da ginástica localizada que visa a melhoria da

Ler Mais »

Dia Mundial da 3ª Idade

Vamos comemorar o dia mundial da 3ª idade através da realização de aulas online de exercício físico, e outras atividades

Ler Mais »

Alimentação saudável

Alimentação saudável na infância tem um papel determinante no crescimento e desenvolvimento das nossas crianças e é neste período que se moldam os nossos gostos e preferências alimentares.

Ler Mais »

Quinta Pedagógica dos Olivais

A Quinta Pedagógica dos Olivais, faz um convite para que os mais novos conheçam de perto como funciona o mundo rural. A entrada na Quinta Pedagógica dos Olivais é gratuita!

Ler Mais »

Parcerias

Precisa de Ajuda?