OMS lança serviço no WhatsApp para responder sobre o Coronavírus

OMS lança serviço no WhatsApp

Organização Mundial da Saúde lança alerta de saúde da OMS no WhatsApp

OMS lança serviço no WhatsApp

À medida que a pandemia de Coronavírus se espalha, pessoas de todo o mundo recorrem à Organização Mundial de Saúde para obter informações e conselhos oficiais e confiáveis ​​sobre saúde.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) lançou um serviço de mensagens no WhatsApp para manter as pessoas protegidas contra o novo coronavírus partilhando informação, em inglês, sobre dicas de prevenção, notícias e últimos dados sobre a pandemia.

Conforme refere artigo oficial da plataforma WhatsApp ” estamos extremamente satisfeitos em anunciar o lançamento do Alerta de Saúde da Organização Mundial da Saúde no WhatsApp. O novo serviço, de uso gratuito, foi projetado para responder a perguntas do público sobre o Coronavírus e fornecer informações rápidas, confiáveis ​​e oficiais 24 horas por dia, em todo o mundo. Isso também servirá aos tomadores de decisão do governo, fornecendo os números e relatórios de situação mais recentes.”

Como utilizar o serviço de chat da OMS no WhatsApp

Comece por clicar em Alerta de Saúde da OMS e , em seguida, simplesmente envie a palavra ‘Ola’ (hi) numa mensagem do WhatsApp para começar. O serviço responde a uma série de solicitações e será atualizado diariamente com as informações mais recentes.

Também poderá visitar o Hub de informações do Coronavirus do WhatsApp  em whatsapp.com/coronavirus e clicar no link da OMS na página inicial para abrir uma conversa com o alerta de saúde da OMS se o WhatsApp estiver instalado.

Health Alert da OMS fornecerá informações oficiais sobre tópicos, como se proteger de infecções, conselhos de viagem e desmistificação de mitos sobre o coronavírus. O serviço será lançado inicialmente em inglês, mas estará disponível nos seis idiomas das Nações Unidas nas próximas semanas (inglês, árabe, chinês, francês, russo e espanhol).

O Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS, disse: “A tecnologia digital dá uma oportunidade sem precedentes para que informações vitais sobre saúde se tornem virais e se espalhem mais rapidamente que a pandemia, ajudando-nos a salvar vidas e proteger os vulneráveis. Estamos orgulhosos de ter parceiros como o Facebook e o WhatsApp, que nos estão a apoiar no alcance de bilhões de pessoas com informações importantes sobre saúde. ”

OMS lança serviço de chat no WhatsApp

No início desta semana, o WhatsApp, em parceria com a Organização Mundial da Saúde, UNICEF e PNUD, lançou o WhatsApp Coronavirus Information Hub , para fornecer orientações simples e para profissionais da saúde, educadores, líderes comunitários, organizações sem fins lucrativos, governos locais e empresas locais que dependem de WhatsApp para comunicar. O site também oferece dicas e recursos gerais para utilizadores de todo o mundo para reduzir a disseminação de rumores e se conectar com informações precisas sobre saúde.

O WhatsApp também anunciou uma doação de US $ 1 milhão à Rede Internacional de Verificação de Fatos para apoiar a verificação de fatos da #CoronaVirusFacts Alliance, para relatar rumores que podem estar circulando em vários serviços de mensagens, incluindo WhatsApp ou SMS.

Conteúdos Artigo

Paleo a treinar

A APDF e a Associação PALEO XXI promovem hábitos de vida saudáveis para todos os portugueses.

Ler Mais »

GAP – O que é?

GAP é uma sigla que significa Glúteos, Abdominais e Pernas. O GAP surgiu nos anos 90, através da ginástica localizada que visa a melhoria da

Ler Mais »

Dia Mundial da 3ª Idade

Vamos comemorar o dia mundial da 3ª idade através da realização de aulas online de exercício físico, e outras atividades

Ler Mais »

Alimentação saudável

Alimentação saudável na infância tem um papel determinante no crescimento e desenvolvimento das nossas crianças e é neste período que se moldam os nossos gostos e preferências alimentares.

Ler Mais »

Quinta Pedagógica dos Olivais

A Quinta Pedagógica dos Olivais, faz um convite para que os mais novos conheçam de perto como funciona o mundo rural. A entrada na Quinta Pedagógica dos Olivais é gratuita!

Ler Mais »

Parcerias

Precisa de Ajuda?