fbpx

OMS lança serviço no WhatsApp para responder sobre o Coronavírus

OMS lança serviço no WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Organização Mundial da Saúde lança alerta de saúde da OMS no WhatsApp

OMS lança serviço no WhatsApp

À medida que a pandemia de Coronavírus se espalha, pessoas de todo o mundo recorrem à Organização Mundial de Saúde para obter informações e conselhos oficiais e confiáveis ​​sobre saúde.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) lançou um serviço de mensagens no WhatsApp para manter as pessoas protegidas contra o novo coronavírus partilhando informação, em inglês, sobre dicas de prevenção, notícias e últimos dados sobre a pandemia.

Conforme refere artigo oficial da plataforma WhatsApp ” estamos extremamente satisfeitos em anunciar o lançamento do Alerta de Saúde da Organização Mundial da Saúde no WhatsApp. O novo serviço, de uso gratuito, foi projetado para responder a perguntas do público sobre o Coronavírus e fornecer informações rápidas, confiáveis ​​e oficiais 24 horas por dia, em todo o mundo. Isso também servirá aos tomadores de decisão do governo, fornecendo os números e relatórios de situação mais recentes.”

Como utilizar o serviço de chat da OMS no WhatsApp

Comece por clicar em Alerta de Saúde da OMS e , em seguida, simplesmente envie a palavra ‘Ola’ (hi) numa mensagem do WhatsApp para começar. O serviço responde a uma série de solicitações e será atualizado diariamente com as informações mais recentes.

Também poderá visitar o Hub de informações do Coronavirus do WhatsApp  em whatsapp.com/coronavirus e clicar no link da OMS na página inicial para abrir uma conversa com o alerta de saúde da OMS se o WhatsApp estiver instalado.

Health Alert da OMS fornecerá informações oficiais sobre tópicos, como se proteger de infecções, conselhos de viagem e desmistificação de mitos sobre o coronavírus. O serviço será lançado inicialmente em inglês, mas estará disponível nos seis idiomas das Nações Unidas nas próximas semanas (inglês, árabe, chinês, francês, russo e espanhol).

O Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS, disse: “A tecnologia digital dá uma oportunidade sem precedentes para que informações vitais sobre saúde se tornem virais e se espalhem mais rapidamente que a pandemia, ajudando-nos a salvar vidas e proteger os vulneráveis. Estamos orgulhosos de ter parceiros como o Facebook e o WhatsApp, que nos estão a apoiar no alcance de bilhões de pessoas com informações importantes sobre saúde. ”

OMS lança serviço de chat no WhatsApp

No início desta semana, o WhatsApp, em parceria com a Organização Mundial da Saúde, UNICEF e PNUD, lançou o WhatsApp Coronavirus Information Hub , para fornecer orientações simples e para profissionais da saúde, educadores, líderes comunitários, organizações sem fins lucrativos, governos locais e empresas locais que dependem de WhatsApp para comunicar. O site também oferece dicas e recursos gerais para utilizadores de todo o mundo para reduzir a disseminação de rumores e se conectar com informações precisas sobre saúde.

O WhatsApp também anunciou uma doação de US $ 1 milhão à Rede Internacional de Verificação de Fatos para apoiar a verificação de fatos da #CoronaVirusFacts Alliance, para relatar rumores que podem estar circulando em vários serviços de mensagens, incluindo WhatsApp ou SMS.

Conteúdos Artigo

Parcerias

Precisa de Ajuda?