Caminhada do Toiro Bravo - 3 Maio | Preços Especiais Famílias

Preço por Adulto : 5,00€
Crianças até 12 anos Grátis
Preços Especiais para Famílias

Caminhada do Toiro Bravo, nesta caminhada propomos  fazer uma pequena incursão pelo reinado deste magnifico animal, sempre em segurança, pois existem vedações próprias para os manter nas suas pastagens. A Caminhada do Toiro Bravo talvez seja para muitos a primeira oportunidade de poderem caminhar perto destes animais, muito provavelmente as manadas mal oiçam as vozes das pessoas, se afastem para locais mais calmos, mas é garantido que se avistem, nem que seja a algumas centenas de metros.

Limpar

Informação adicional

Pack Família

Adulto, Dois Adultos e até três crianças dos 13 aos 17, Dois Adultos e uma criança dos 13 aos 17

Associação Portuguesa Treino em Família

Amigos e Sócios

Os últimos dias tem sido de insegurança e incerteza face ao ao novo vírus. Recebemos inúmeras informações muitas delas contraditórias sobre quais os corretos procedimentos a tomar. E foi essa mesma incerteza que levou a que não nos pronunciássemos antes.

Mas face ao contexto atual e no seguimento do que foi decretado pelo governo Português, só nos resta adiar as duas atividades que estavam com inscrições a decorrer.

A Caminhada do Toiro Bravo

A caminhada do Toiro, que estava prevista para dia 29 de março de manhã, e sendo ela uma atividade paga, estamos a planear realizar a caminhada no dia 3 de maio, domingo (dependendo da situação de saúde pública nessa data, que esperamos que já esteja ultrapassada).

Para quem já está inscrito e pagou a sua inscrição, pode optar por uma das 3 situações:

1 – Manter-se inscrito na caminhada do Toiro para dia 3 de maio (não precisa efetuar nenhuma ação)

2 – Em caso de impossibilidade de realizar a caminhada no dia 3 de maio,  inscrever-se numa das outras caminhadas que iremos realizar (iremos realizar pelo menos mais 3 caminhadas nesta região, não as colocamos ainda no calendário devido ao contexto actual). Deverá assim que for disponibilizado novo calendário indicar qual a Caminhada que deseja Participar

3 – Caso não pretendam nenhum das opções anteriores teremos todo o gosto em proceder ao reembolso do valor da caminhada, solicitamos que entrem em contacto por e-mail para nos facultarem a informação necessária para o efeito.

Enviar Email APDF 

Ponto de Encontro

08h30

Ponto de Encontro: Rua Adriano Correia Oliveira (próximo da primeira rotunda do Porto Alto (rotunda dos pescadores) , sentido Vila Franca- Porto Alto)

Localização

Rua Adriano Correia Oliveira, Porto Alto

Ponto de Partida/Chegada:

Largo junto ao rio sorraia na Rua Adriano Correia Oliveira

Início: 9:00h | Final Previsto: 11:30h

Aspectos Gerais

Inscrição inclui:
Seguro

Guia certificado em percursos pedestres

José Pastoria
José Pastoria

Distância

9,0km

Dificuldade

Fácil

Desnível

Não significativo

Duração

Aprox. 2,5 horas

Sobre a Caminhada do Toiro Bravo

Caminhada do Toiro Bravo

Benavente fica bem dentro do Ribatejo, os seus costumes estão muito bem enraizados nesta região, apesar da sua proximidade de Lisboa. Um dos aspetos que este Município se gaba é do elevado número de Coudelarias e de Ganadarias.

Qualquer passeio no campo no Município de Benavente permite vislumbrar esse animal tão nobre, o cavalo, já no que diz respeito ao Toiro Bravo não é bem assim. O gado bravo gosta de pastar em zonas remotas, escondidas da civilização e de difícil acesso.

Nesta caminhada propomos fazer uma pequena incursão pelo reinado deste magnifico animal, sempre em segurança, pois existem vedações próprias para os manter nas suas pastagens. Para muitos esta talvez seja a primeira oportunidade de poderem caminhar perto do Toiro Bravo, muito provavelmente as manadas mal oiçam as vozes das pessoas, se afastem para locais mais calmos, mas é garantido que se avistem, nem que seja a algumas centenas de metros.

O Rio Sorraia também marca presença, pois é nosso companheiro no início e no final da caminhada, poderemos também sentir a Lezíria e toda a sua extensão, pois ao fundo eleva-se a serra de Montejunto, em dias límpidos podemos facilmente distinguir várias povoações.

Em caso de Cancelamento da Caminhada por fatores externos APDF será agendada nova Data de acordo com disponibilidade de todos os Inscritos

Precisa de Ajuda?