Nuno Nunes fundador da ETAMC estará à conversa com José Pastoria

Nuno Nunes fundador da ETAMC

Na próxima segunda feira dia 13 de julho iremos estar à conversa com Nuno Nunes, fundador da ETAMC – Escola Tradicional de Artes Marciais e Curativas.

A APDF – Associação Portuguesa de Desporto em Família tem como uma das principais parceiras a ETAMC, hoje vamos dar-vos a conhecer o seu fundador, o Nuno Nunes.

Nuno Nunes, natural de Salvaterra de Magos, nasceu no dia 3/06/1978 e pouco tempo depois iniciou-se na prática de artes marciais, podermos dizer que bem cedo descobriu a sua vocação para a vida. Desde então e de forma ininterrupta continuou a sua ligação às Artes Marciais como praticante, como professor e mentor de vários alunos e até outros Instrutores.

No ano de 1998 cria a ETAMC – Escola Tradicional de Artes Marciais e Curativas, que hoje está presente em várias localidades do pais de norte a sul, bem como em várias cidades europeias, como é o caso de Viena de Áustria.

Nuno Nunes fundador da ETAMC

O professor Nuno Nunes não se restringiu apenas à Arte Marcial como forma de desporto, ele transferiu toda uma filosofia oriental para os mais variados aspectos da sua vida quotidiana. Tornou-se um mestre no que diz respeito à Medicina Chinesa, tendo aprendido com os melhores, foi assim muito natural a criação em 2008 do Centro Terapêutico dedicado às terapias orientais, Centro que tem ajudado inúmeras pessoas no tratamento de várias patologias, aumentando assim a qualidade de vida dessas mesmas pessoas.

Outras das facetas mais importantes da ETAMC é a solidariedade para com aqueles que têm mais dificuldades económicas e outras. Sendo assim foram inúmeros os projectos desenvolvidos ao longo dos últimos anos que visaram sobretudo ajudar quem precisa de ser ajudado, sempre em forma de voluntariado e sem esperar nada em troca, a ETAMC criou parcerias com outras entidades para conseguir chegar ao maior número possível de pessoas.

A CRIB – Centro de Recuperação Infantil de Benavente, a Associação Ajuda de Berço, a Universidade Sénior de Benavente são o exemplo de várias entidades parceiras para alguns dos projectos de ajuda social da ETAMC.

Nuno Nunes fundador da ETAMC

Os nomes MC2, Banco do Tempo ou Guerreiros Arco-Irís, podem não dizer nada a quem lê este texto, mas podemos afirmar que existem muitas pessoas que ao ouvirem estes nomes ficam de lágrimas nos olhos , pois foram projectos que ajudaram inúmeras pessoas, tendo sido um deles, os Guerreiros do Arco Íris, premiado pelo IPDJ – Instituto Português do Desporto e da Juventude.

Nesta conversa teremos o privilégio de conhecer melhor um dos nossos príncipais parcerios, bem como, saber quais as estratégias utilizadas para combater este momento tão difícil pelo qual a nossa sociedade está a passar.

Aproveitaremos também para fazer a apresentação das novas instalações da ETAMC, que mostram que uma colectividade bem gerida pode crescer sem estar dependente de apoios do estado.

 

13 de julho José Pastoria à Conversa com Nuno Nunes, fundador da ETAMC na página Facebook APDF às 22h00

Conteúdos Artigo

Paleo a treinar

A APDF e a Associação PALEO XXI promovem hábitos de vida saudáveis para todos os portugueses.

Ler Mais »

GAP – O que é?

GAP é uma sigla que significa Glúteos, Abdominais e Pernas. O GAP surgiu nos anos 90, através da ginástica localizada que visa a melhoria da

Ler Mais »

Dia Mundial da 3ª Idade

Vamos comemorar o dia mundial da 3ª idade através da realização de aulas online de exercício físico, e outras atividades

Ler Mais »

Alimentação saudável

Alimentação saudável na infância tem um papel determinante no crescimento e desenvolvimento das nossas crianças e é neste período que se moldam os nossos gostos e preferências alimentares.

Ler Mais »

Quinta Pedagógica dos Olivais

A Quinta Pedagógica dos Olivais, faz um convite para que os mais novos conheçam de perto como funciona o mundo rural. A entrada na Quinta Pedagógica dos Olivais é gratuita!

Ler Mais »

Parcerias

Precisa de Ajuda?